BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 12 de outubro de 2024

 

A ex-candidata a vereadora pelo União Brasil e influenciadora digital Natália do Xibata News, se posicionou sobre a denúncia encaminhada pela vereadora Magda Alves (União Brasil). É que Natália teve o nome citado na Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092, divulgada no último dia 6 de outubro, e que foi destaque no Blog do Carlos Eugênio (relembre AQUI).

 

 

 

Segundo a Vereadora, que não conseguiu a reeleição, estaria existindo no último pleito eleitoral em Garanhuns, “um sistema orquestrado para prejudicar a campanha eleitoral (dela)”, tendo pedido a instauração de um Inquérito Policial Federal, com a finalidade de garantir a apuração de supostos fatos pela Polícia Federal, sobre a possível “prática de Violência Política de Gênero no Processo Eleitoral” nas Eleições Municipais em Garanhuns (saiba mais AQUI).

 

 

Natália foi citada na Ação por ter o pedido de renúncia à Candidatura homologado pela Justiça Eleitoral no dia 3 de outubro, faltando três dias para às eleições, e por ter passado a apoiar um candidato do PL, após, segundo Magda Alves, o Vice-presidente do União Brasil, pai do candidato apoiado por Natália, ter enviado mensagem via WhatsApp com tom relacionado a desistência em massa dos candidatos do União Brasil, possivelmente para “prejudicar o cálculo do coeficiente partidário do Partido”. Baixe a Representação na íntegra clicando AQUI

 

“A partir do momento que você tem o direito de se candidatar, também tem de renunciar sem ter que estar dando satisfações a ninguém”, registrou Natália do Xibata News, que garantido ter sido pega de surpresa pela ação de Magda Alves, complementou: “entrei na política com a esperança de que promessas que foram feitas, iriam ser cumpridas pra que a gente pudesse fazer uma Campanha séria, mas, infelizmente, não foi cumprido. Não veio o Fundo Partidário pra que eu desse continuidade (a Campanha). Quando meu marido foi a Recife procurar saber o destino do Fundo, se nós iriamos receber ou não. Que ficou ciente que o Fundo não iria vir, decidi renunciar”, destacou Natália do Xibata News.

 

“Ninguém fez complô. Eu não recebi convite para desistir. Não me ofereceram graças a Deus, e mesmo que tivessem oferecido não iria! Tava ali disposta a levar a Campanha até o final, como não veio o Fundo (Partidário) não quis me prejudicar com as pessoas que estavam me apoiando e desisti”, afirmou Natália do Xibata News, em contato com o Blog.

 

“Quando Ela (Magda Alves) cita que fui apoiar um candidato do PL, quando eu fui apoiar o Candidato, não foi proposta de nada, é porque conheço Bininho e tenho uma amizade com Ele desde criança. Não é de agora”, finalizou Natália do Xibata News. (@blogcarloseugenio)