BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira, dia 13, que pessoas não vacinadas contra a COVID-19 são responsáveis pelas internações em hospitais e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Na cerimônia de recebimento da primeira remessa de doses pediátricas da Pfizer, ele atestou a segurança do imunizante, mas destacou que a decisão de vacinar compete aos pais das crianças.

 

Queiroga destacou que gestores da saúde enfrentam um novo desafio com a variante ômicron, visto que a cepa tem “transmissão muito maior” que as demais variantes. “Muitos têm relatado que ela causa formas menos impactantes (da doença), sobretudo nos vacinados. Mas aqueles que se internam nos hospitais e nas Unidades de Terapia Intensiva, a grande maioria são indivíduos não vacinados”, pontuou ao incentivar que brasileiros busquem a segunda dose e a de reforço. “Países que estão mais fortemente vacinados, como Brasil, têm mais possibilidade de passar pela variante ômicron e outras variantes que por acaso surjam”, continuou. Nesse sentido, Queiroga frisou que a nova cepa é de preocupação, mas não de “desespero”.

 

 

A explosão de casos provocada pela variante ômicron e pelas festas de fim de ano já pressiona os serviços de saúde. Aqui em Garanhuns, 21 dos 30 leitos de UTI COVID-19 estavam ocupados na manhã de hoje, dia 13. Já dos dez leitos clínicos em funcionamento atualmente na Cidade, nove estavam ocupados na manhã de hoje. A Prefeitura de Garanhuns está trabalhando para implantar dez leitos de retaguarda (Clínicos) para atender pacientes com a doença ou com a gripe H3N2. (Com informações do JC Online. CONFIRA)  

 

 

OPORTUNIDADE DE VENDA EM GARANHUNS

 

Casa no bairro Severiano Moraes Filho, com 3 Salas; 5 quartos; 2 BWC Social; Cozinha; Área de Serviço; Dormitório de Serviço e Garagem.

 

Para mais informações, ligue e agende uma visita com nossos corretores: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (WhatsApp).