BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 09 de setembro de 2021

 

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou nesta quinta-feira, dia 9, que o Governo decidiu reduzir, em todo o Estado, o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina Pfizer de 90 para 60 dias. 

 

 

A decisão de reduzir o intervalo foi pactuada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems). A nota técnica já foi encaminhada aos gestores municipais, que irão organizar sua rede e informar a sua população sobre quando será feita a alteração. A decisão foi tomada com o objetivo de aumentar o número de pessoas no Estado como esquema vacinal completo em menor tempo, sobretudo por conta da circulação da variante Delta no País.

 

 

“Precisamos acelerar o processo de vacinação dos pernambucanos. A proteção da vacina é mais efetiva quando aplicadas as duas doses, por isso a importância dessa redução. Além disso, a população que está com a segunda dose em atraso também precisa finalizar seu esquema. Atualmente, são mais de 650 mil pernambucanos com a segunda aplicação em atraso. Os municípios precisam convocar esse público e fazer busca ativa para que possamos garantir a proteção ideal”, completou o secretário André Longo. (Com informações do JC Online. CONFIRA)