BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de abril de 2022

 

Uma multidão caminhou em direção ao Cristo do Magano nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 15, promovendo momentos de reflexão e fé acerca da Morte e Ressureição de Jesus Cristo. Trata-se da Caminhada Penitencial, a tradicional Via Sacra ao Cristo do Magano, que após dois anos de paralisação por conta da Pandemia da COVID-19, voltou a ser promovida pela Diocese de Garanhuns nesta Sexta-feira da Paixão.

 

 

Neste ano a caminhada da fé reuniu mais de 5 mil fiéis, que saíram das paróquias de São Sebastião (Boa Vista); Sagrado Coração de Jesus (Cohab 2); Santo Antônio (Centro); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Heliópolis) e se reuniram defronte a Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Magano, seguindo a Via Sacra vivenciada por Cristo no momento da sua Paixão. 

 

 

Coordenados pelos Párocos das comunidades envolvidas, os participantes do momento de fé cristã vivenciaram orações e passagens bíblicas ao longo do trajeto, além de entoarem cânticos de louvor. Já no monumento do Cristo do Magano, o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson concedeu a bênção aos fiéis. “Rezemos, sobretudo por nossos Jovens, que estão sendo vítima da violência em nossa Cidade”, chamou a atenção o líder religioso, que também fez uma menção especial aos Professores e a Educação em seus diversos níveis. A Prefeitura de Garanhuns; a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal apoiaram a realização e garantiram a segurança dos fiéis durante o trajeto. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Thomas Ravely/Divulgação/Pascom e Mídias Sociais) 

 

* CONFIRA A TRANSMISSÃO DA CAMINHADA PENITENCIAL REALIZADA, EM TEMPO REAL, PELO PROGRAMA ‘O ARRAIÁ DO GLÁUCIO COSTA’, DA MARANO FM: