BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 28 de abril de 2022

 

ATUALIZADA AS 22H, DE 28/04/2022 – O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco decidiu abrir um inquérito para investigar a contratação de uma empresa, sem licitação, pela Prefeitura de Garanhuns. De acordo com o Blog do Jamildo, o Órgão recebeu uma denúncia sobre a contratação de uma empresa de Santa Catarina para fornecer laboratórios para a Prefeitura.

 

 

Segundo o site TomeConta, do TCE, a Empresa já recebeu R$ 3 milhões da Prefeitura para “aquisição de laboratórios didáticos móveis para atender as unidades escolares do Município”. Os valores foram pagos pela Prefeitura à empresa em novembro de 2021, segundo o site do TCE. A procuradora da MPF resolveu converter a denúncia em um Inquérito Federal. O despacho abrindo o inquérito federal foi assinado nesta terça-feira, dia 26. Segundo os autos do Inquérito, o objetivo da investigação é “apurar a contratação da Empresa, pelo Município de Garanhuns/PE, sem licitação, no exercício de 2021”. O Blog do Jamildo não trouxe detalhes quanto ao nome da Empresa, bem como a posição do Governo Municipal de Garanhuns sobre o assunto.

 

 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – “A Prefeitura de Garanhuns vem a público informar que não foi notificada pelo Ministério Público Federal, mas que está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a compra realizada dos laboratórios móveis didáticos.

 

A Prefeitura reitera que todo o processo de contratação dos laboratórios móveis para a Rede Municipal de Ensino foi feito dentro da legalidade, por inexigibilidade de licitação, pelo fato da Empresa ser a única no Brasil a disponibilizar a venda deste tipo de equipamento, com mais de 20 anos atuando e contratando junto a prefeituras de todo o País.

 

A Prefeitura informa também que o processo de aquisição em todas as Cidades e Estados é o mesmo que foi utilizado em Garanhuns.

 

Os equipamentos adquiridos estão sendo usados na Rede Municipal, garantindo aos estudantes um ensino de excelência. A Educação de Garanhuns se encontrava em má colocação no estado justamente pela falta de investimentos para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino ao longo dos anos, e esta realidade está sendo transformada com muito trabalho e responsabilidade”. (Com Informações do Blog do Jamildo/JC Online. CONFIRA)  

 

 

* CASA A VENDA NO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL GAROA

– Localizada no bairro do Magano, dotada de 5 quartos suítes, sendo 1 suíte máster; BWC Social na área da Piscina; Lavabo; 2 salas; Escritório; Varanda; Copa; Cozinha; Despensa; Área de Serviço; Quarto de Serviço; Garagem Coberta para 2 carros; Área de Lazer Privativa com Piscina; Área Gourmet com Churrasqueira, Jardim e Quintal.

 

– Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: ☎ (87) 3764-1088 e 📱 (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).

– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br