Contratado para prestar serviços de Motorista de uma Van e realizar o transporte de Artistas e de membros da Fundarpe durante as noites do Festival de Inverno do ano passado, o cidadão Luiz César Cavalcante Leite, o popular César Leite, reclama ter sido Vítima de um Golpe.
“Fui contatado por um servidor da Fundarpe para prestar o serviço e definimos que receberia R$ 3 mil reais pelo trabalho, porém faltando um dia para acabar o Festival fiquei sabendo que receberia por uma Empresa, a MC Produções Promoções e Eventos Culturais LTDA, mas passado um ano do serviço ainda não vi a cor desse dinheiro”, destaca César Leite, registrando que outros oito prestadores de serviço também “levaram o golpe” (clique em player no vídeo acima).
Ainda segundo Luiz César, até o final do ano passado, Ele teria tentado sucessivos contatos com profissionais da Fundarpe e do Governo Paulo Câmara, porém sem sucesso. “A Empresa também não atende as ligações e o atual Governo diz que não pode resolver. Daí acionei a Justiça”, complementa o Motorista, que durante a entrevista ao Blog, trajava a camiseta e a identificação fornecidas pela Fundarpe quando da prestação do serviço no ano passado.
Segundo Luiz César, a Justiça do Trabalho já reconheceu que existe a dívida, mas ainda assim a Empresa recorreu. “É triste você trabalhar 17 noites, das 18h de um dia, até as 6h do outro, e no final não receber. Por isso, aconselho a todos que só comecem a trabalhar com a garantia de, pelo menos um contrato. Confiei na Fundarpe e no Governo do Estado e levei um calote de uma Empresa que recebeu o dinheiro do meu trabalho e não me pegou”, finalizou Luiz César Cavalcanti.
O Processo citado pelo Motorista tramita na Vara Única do Trabalho de Garanhuns com o número 0000862-26.2022.5.06.0351, estando à cargo da Juíza do Trabalho Titular, Sohad Maria Dutra Cahu. Para conhecer as movimentações da Ação clique AQUI.
O Blog do Carlos Eugênio buscou manter contato com os Órgãos e a Empresa citados pelo Cidadão, mas não obtivemos sucesso. Seguimos a disposição para trazer as suas versões quanto aos fatos registrados por Luiz César Cavalcante Leite. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)