BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 09 de abril de 2025

 

O Mosteiro de São Bento de Garanhuns, um dos símbolos religiosos mais tradicionais da Cidade, completa 85 anos de fundação neste mês de abril. A data será celebrada com uma solenidade no próximo dia 27 de abril, a partir das 10h30min, na Igreja do próprio Mosteiro.

 

Fundado em 2 de 1940, o Mosteiro se tornou referência de fé, espiritualidade e acolhimento, sendo considerado um farol de luz para a cidade episcopal de Garanhuns. Ao longo de mais de oito décadas, foi preservada a herança beneditina, que se consolidou como espaço sagrado onde diversas gerações iniciam sua caminhada cristã, através dos sacramentos do batismo e do matrimônio.

 

 

“As celebrações litúrgicas, os cânticos e as orações ressoam nas paredes do edifício de arquitetura românica, testemunhando a devoção dos monges e seu compromisso com a vida monástica. Além do valor religioso, o mosteiro também se destaca por seu ambiente natural, com jardins que favorecem a contemplação e a produção de trabalhos artesanais, como licores feitos com ingredientes cultivados pelos próprios monges”, destaca a Assessoria. Conheça a História do Mosteiro de São Bento clicando AQUI.  

 

  Clique na imagem para assistir ao Vídeo. 

 

MEDALHA DO MÉRITO RELIGIOSO – E marcando as homenagens, a vereadora Nelma Carvalho apresentou proposição na Câmara de Garanhuns concedendo a Medalha Padre Gabriel Hofstede (Mérito Religioso) ao Mosteiro de São Bento. A comenda foi aprovada por unanimidade de Votos e deverá ser entregue no próximo dia 27, por ocasião da programação alusiva aos 85 anos daquele Espaço Religioso.  

 

 

“Fico feliz em ter nossa iniciativa apoiada pela Câmara de Vereadores. Trata-se de uma homenagem àqueles que contribuíram com a construção e manutenção do Mosteiro ao longo dos anos, sobretudo a comunidade beneditina, para que continue a inspirar gerações, promovendo a paz e os valores da Ordem Beneditina”, destacou a vereadora Nelma Carvalho. (@blogdocarloseugenio)