BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 04 de dezembro de 2024

 

O falecimento do menino José Arthur da Silva Barros, de 10 anos, registrado nessa segunda-feira, dia 2, após dar entrada no Hospital Municipal Quitéria Alves Vilela, em Capoeiras, vem gerando comoção e dúvidas naquele Município. É que em meio a empatia pela morte, existem rumores de possível negligência na assistência médica à Criança.

 

 

Segundo relato de familiares, José Arthur foi atendido, medicado e liberado no último sábado, dia 30, no Hospital Municipal de Capoeiras. Ele apresentava dor de garganta e dificuldades para se alimentar. Na madrugada do domingo, dia 1º, Arthur teve o quadro agravado, com o surgimento de sangue nas fezes, sendo levado novamente ao Hospital Municipal, quando foi medicado e ficado sob observação na Unidade. O quadro clínico do Menino teria voltado a piorar, e segundo familiares, ele chegou a vomitar sangue.

 

Já nessa segunda, dia 2, de acordo com familiares, José Arthur passou a apresentar saturação e frequências cardíaca e respiratória baixas, sendo transferido com urgência para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde deu entrada já sem vida.

 

Clique na imagem para assistir ao Vídeo.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a fisioterapeuta Natália Costa, que disputou a Prefeitura de Capoeiras nas eleições deste ano, sendo derrotada pelo Prefeito Reeleito Nêgo do Mercado, ressaltou a possível negligência na assistência médica à Criança e trouxe detalhes, segundo ela, do laudo do IML com as causas da morte da Criança. Natália garantiu que abrirá “solicitação de investigação por parte do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE)”.

 

 

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Capoeiras para que pudesse se posicionar sobre o assunto. Em Nota assinada pelo Prefeito Nêgo do Mercado, o Gestor lamentou o falecimento da Criança, registrou apoio e se solidarizou com a família e com os amigos.

 

Sobre a possível negligência na assistência médica a José Arthur, o Prefeito Capoeirense registrou que a “Prefeitura está apurando as circunstâncias do ocorrido para que os fatos sejam devidamente esclarecidos”. O Blog do Carlos Eugênio segue à disposição de todos os citados, direta ou indiretamente, para publicar as suas posições sobre os fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)