BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 21 de setembro de 2021

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) informou, na noite desta segunda-feira, dia 20, que a morte de uma adolescente de 16 anos de São Bernardo do Campo, em São Paulo, não teve relação com a vacina contra COVID-19 que ela recebeu, a Comirnaty, da Pfizer.

 

 

“Representantes da área de Farmacovigilância da Anvisa se reuniram nesta segunda (20), em São Paulo, para obter mais informações sobre a investigação da suspeita de evento adverso pós-vacinação de adolescente no Estado. Os dados apresentados durante a reunião foram considerados consistentes e bem documentados, indicando a ausência de relação causal entre a administração da vacina e o evento adverso investigado”, informou a Agência.

 

 

A adolescente morreu no último dia 7, exatamente uma semana após receber o imunizante da Pfizer. O diagnóstico da Secretaria de Saúde de São Paulo apontou que a causa do óbito foi uma doença autoimune, grave e rara, conhecida como Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT). O caso da adolescente tinha sido usado como uma das justificativas do Ministério da Saúde para recomendar a suspensão da imunização em adolescentes sem comorbidades na última quinta-feira, dia 16. (Com informações do JC Online. CONFIRA)