BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 26 de fevereiro de 2023

 

Faleceu na tarde deste domingo, dia 26, o empresário Cyro Ferreira da Costa, o dono da Enpresa Ferreira Costa. A morte se deu por causas naturais e o corpo foi cremado às 20h30 neste domingo, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

 

 

Natural de Garanhuns, Cyro Ferreira da Costa era o terceiro filho do português João Ferreira da Costa, nascido no Porto, cidade ao norte de Portugal. Ele deixa a mulher, Uneida Ferreira da Costa, cinco filhos, todos trabalham na empresa, e 11 netos. Cyro tinha 92 anos e era considerado o responsável pelo novo modelo de negócios e de gestão que a tornaram a Ferreira Costa referência no setor a partir do final do século passado.

 

 

O Empresário começou a trabalhar muito cedo, quando precisou ser emancipado aos 13 anos (ele nasceu em 1931) e assumir os negócios da família de comerciantes ao lado da Mãe. Isso aconteceu após a morte do pai João Ferreira da Costa Filho, em 1950, depois de uma longa batalha contra uma artrite que o levou aos Estados Unidos, em 1946, em busca de tratamento, na companhia de Cyro.

 

 

A contribuição de Cyro Ferreira da Costa à Empresa virou uma referência no varejo moderno. “A dor é grande, mas fica a certeza de que ele deixou seu grande legado em vida. O Grupo Ferreira Costa agradece a todos as mensagens de apoio nesse momento de luto”, registrou o Grupo Ferreira Costa em nota distribuída à Imprensa. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)