Moradores do Loteamento São Carlos, no bairro Severiano de Moraes Filho (Parque Fênix), vêm questionando a doação, por parte da Prefeitura de Garanhuns, de uma área destinada para construção de equipamentos públicos naquela Localidade. É que segundo os Moradores, o Espaço onde deveria ser construída uma Praça, estaria sendo destinado à construção de uma Igreja Evangélica.
Ver essa foto no Instagram
“Nós não queremos a construção de uma Igreja nessa área e sim playground; academia de ginástica e espaço para convivência para os moradores. Inclusive se aproveitaram do período do Carnaval para iniciar a construção de um muro e não é isso que a comunidade quer”, registra a jovem Débora Leonarda, cuja casa em que reside, fica ao lado do espaço em questão na rua Fausta Batista da Rocha.
Ver essa foto no Instagram
Já o pintor Juvânildo Bernardo, conhecido popularmente por Shola, reforça a informação que a comunidade não aceita outra destinação do terreno, que não seja para a construção da Praça. “Nós plantamos árvores no terreno e agora nos deparamos com tijolos, areia e a construção de um muro. Soubemos que seria para construção de uma Igreja e isso não vamos aceitar, pois queremos a construção de uma Praça”, reforça Shola Pintor.
Durante o contato com o Blog do Carlos Eugênio e apesar das citações, Débora e Juvânildo, que estiveram acompanhados por outros moradores da localidade, não trouxeram informações quanto a denominação da Igreja, todavia deixaram claro que já colhem assinaturas para acionar o Ministério Público na tentativa de impedir que o Templo venha a ser construído no Imóvel.
Ver essa foto no Instagram
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com o secretário de Planejamento e Gestão de Garanhuns, Alexandre Marinho, o Blog foi informado que imóvel se trata de uma área verde (espaço comunitário destinado a atividades de descanso e recreação), todavia a Igreja possui a posse do imóvel, já que a área, segundo o Secretário, foi doada ainda durante a Gestão Izaías Régis.
“De fato essa área foi doada a uma Igreja na Gestão Passada e é sim uma área verde. Está no projeto do Loteamento. Ali é uma área que deveria ser destinada à Praça e não à construção de qualquer bem privado. Embora área tenha sido doada por Lei e tenha sido escriturada em Cartório, o Poder Público Municipal vem buscando conciliar os interesses. Há realmente essa reivindicação dos moradores do Loteamento que ali seja uma Praça e não uma Igreja”, confirmou Marinho, que também não registrou a denominação da Igreja.
“Nós estamos estudando a possibilidade de buscar um caminho consensual, ou seja, se doaria uma outra área para a Igreja e ali se retornaria a ter a destinação que estava prevista no projeto original do Loteamento, que era uma Praça”, explicou o secretário Alexandre Marinho, que complementou: “estamos buscando o melhor caminho para atender aos interesses, tanto dos moradores, quanto da Igreja que recebeu essa área como doação na Gestão Passada”.
CONSTRUÇÃO DA PRAÇA – Em meio ao impasse, a vereadora Nelma Carvalho (PTB) reivindicou, em setembro passado, através de requerimento aprovado na Câmara de Garanhuns, a construção de uma Praça naquela localidade.
“Estive reunida com a comunidade; busquei as Secretarias responsáveis e estamos na expectativa que esse impasse seja resolvido para que possamos garantir a construção da Praça no Loteamento São Carlos”, destacou Nelma, que complementou: “o projeto é belíssimo e contempla a instalação de bancos; iluminação; playground para crianças e uma academia de ginástica”, finalizou Nelma Carvalho, em contato com o Blog. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)