BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 26 de julho de 2022

 

Os moradores de Garanhuns podem ganhar até 65% de desconto na conta de energia elétrica. Para isso, basta se inscreverem na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício que concede até 65% de desconto na tarifa. Para participar, é preciso estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal e possuir o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com um desses números, mais um documento com foto, a pessoa pode se dirigir ao local de atendimento da distribuidora e se inscrever na TSEE.

 

 

“A Neoenergia promove o cadastro proativo dos clientes aptos ao recebimento do benefício da Tarifa Social. Periodicamente, o Governo Federal nos encaminha uma lista com o nome das pessoas inscritas no CadÚnico e, caso elas possuam contas de energia no próprio nome, o desconto é concedido automaticamente”, registra o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia Pernambuco, Leonardo Moura. “Os inscritos no cadastro do Governo que não possuem conta no próprio nome, devem procurar um dos nossos pontos de atendimento para informar onde residem e garantirem o benefício. Não é necessário trocar a titularidade”, complementa Moura.

 

 

Caso o cliente seja de baixa renda e não possua o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, ele deve se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo para atualizar os dados no Cadastro do Governo Federal, ou mesmo se inscrever, e assim conseguir o NIS ou o BPC. Assim que se regularizar no Cras, o Cliente poderá efetivar a inscrição na Tarifa Social. “Os clientes que já possuem o benefício da Tarifa Social e não estiverem com o cadastro no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos, podem perder o desconto nas próximas semanas”, alerta Leonardo Moura.