BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 09 de agosto de 2022

 

O Dia 8 de agosto de 2022 ficará marcado na história de Garanhuns como a data em que o Monsenhor Adelmar da Mota Valença voltou para sua casa: o Colégio Diocesano. É que vinte anos após o falecimento e, consequente, sepultamento na Catedral de Santo Antônio, os restos mortais do Padre Adelmar foram exumados e transladados para a Capela do “querido lar”, como é conhecido o Centenário Colégio.

 

 

Uma solenidade organizada pela Diocese de Garanhuns em parceria com o Colégio e a Associação dos Ex-alunos do Diocesano, marcou a volta do Padre Adelmar para o Diocesano, onde o religioso viveu e dirigiu por mais de 40 anos. O momento foi marcado por uma celebração na Catedral de Santo Antônio, presidida pelo Bispo Dom Paulo Jackson, seguido do translado ao som da Banda do Diocesano. O Evento contou com a participação de professores, alunos, ex-alunos, familiares e autoridades locais.

 

 

Sua memória permanecerá viva nos corações das gerações, pois Ele dedicou a vida ao Diocesano”, registrou o professor Edson Barros, que preside a Associação dos Ex-alunos. Além das lembranças e dos exemplos do Padre Adelmar, o Diocesano também mantém um Memorial, na Praça que leva o nome do Religioso defronte ao Colégio. Saiba mais sobre a História do Monsenhor Adelmar clicando AQUI. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens do Colégio Diocesano de Garanhuns)