BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 15 de março de 2022

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, dia 15, que o Brasil já identificou dois casos da variante Deltacron do Coronavírus – um no Amapá e outro no Pará. A Deltacron é uma junção das variantes Deltra e Ômicron. As capacidades de transmissão e letalidade da cepa híbrida ainda estão em estudo pela comunidade científica internacional.

 

 

“Essa variante, que seria uma junção da Ômicron com a Delta, Deltacron, que tem mais na França e alguns outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos”, disse Queiroga na chegada ao prédio do Ministério. “Essa variante é de importância e requer monitoramento”, acrescentou.

 

 

De acordo com o Ministro, a melhor forma de combate à Deltacron é a vacinação. “As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço, é importante. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora”, enfatizou Queiroga. (Com informações do Estadão Conteúdo/JC Online. CONFIRA)