BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

 

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor Domingos Sávio, em busca de informações quanto a Recomendação Conjunta direcionada à Prefeitura de Garanhuns no último mês de novembro, para que fosse realizada a manutenção das estradas vicinais localizadas na Zona Rural do Município.

 

 

É que no último dia 17 de novembro, o MPPE expediu recomendação ao Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) e a alguns Secretários Municipais, estipulando prazos de quinze dias para que a Municipalidade apresentasse o Plano de Manutenção Permanente das Estradas de toda a zona rural e de 30 (trinta) dias para que a Prefeitura de Garanhuns viesse a recuperar todas as estradas, principais e vicinais, nas comunidades quilombolas do Castainho, Estrela, Tigre, Timbó e Caluête, assim como das demais localizadas na Zona Rural (relembre clicando AQUI). 

 

 

Segundo o Ministério Público, em relação as comunidades quilombolas, a Prefeitura de Garanhuns informou, que, “com a melhora do tempo chuvoso”, foram executados os serviços nas comunidades do Castainho, Estrela, Tigre e Timbó entre os dias 16 de novembro e 3 de dezembro. Ainda de acordo com a Prefeitura, que enviou uma série de imagens relacionadas aos serviços, os sítios Tigre, Lages e adjacências haviam sido atendidos antes da recomendação, no último mês de outubro.

 

 

Já em relação ao envio do Plano de Manutenção Permanente das Estradas e a recuperação das estradas, principais e vicinais, em toda a Zona Rural, a Prefeitura de Garanhuns solicitou a prorrogação do prazo para resposta integral à recomendação do MPPE, pedido que foi atendido pelo Órgão Ministerial.

 

 

 “Diante da resposta parcial e do pedido de prorrogação de prazo para resposta integral à recomendação, aguarde-se até o dia 02/01/2023, a complementação da resposta (…); Solicite-se à central de diligências desta sede ministerial vistoria in loco para elaboração de relatório em dez dias sobre a situação das estradas da zona rural, especialmente das que dão acesso às comunidades quilombolas. Findo os prazos, com ou sem resposta, siga para análise ministerial, buscando resolutividade”, registrou o promotor Domingos Sávio, em despacho encaminhado ao Blog do Carlos Eugênio. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br )

 

 

Crescer sozinho é pura ilusão e egoísmo…

Hoje, muitas pessoas e famílias, que por muito tempo sonharam, têm casa própria e moram bem, assim como diversos empreendedores que contam com a estrutura dos nossos bairros para fazer o que amam.

De armazém à farmácia, realizamos sonhos, geramos empregos e movimentamos a economia das cidades onde estamos.

Nunca foi sobre construção, o nosso propósito é de pessoa para pessoa.

Do morador ao empreendedor, a Viana e Moura muda vidas diariamente!