BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 03 de maio de 2022

 

Representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), dentre eles o Promotor Domingos Sávio, acompanharam nessa segunda-feira, dia 2, a execução das obras na avenida Senador Paulo Guerra, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. A visita aconteceu após sugestão da Procuradoria Geral do Município, para que o Órgão Ministerial pudesse acompanhar no local a complexidade dos trabalhos.

 

 

Durante a vistoria, o Promotor ouviu os representantes do Município e da Empresa contratada para execução do serviço, a Disloc Construções e Empreendimentos EIRELI, que justificaram a paralisação dos trabalhos. Também foram realizados registros fotográficos. “Segundo a Prefeitura, a interrupção se deve ao surgimento de serviços que não haviam sido previstos, de maneira específica a construção de um muro de arrimo emergencial; de caixas de concreto armado de drenagem e de dissipadoras das águas das chuvas”, registrou o Dr. Domingos Sávio. Ainda segundo a Municipalidade, a necessidade da retirada de uma rede elétrica, que oferecia risco aos trabalhadores da Empresa, também teria sido um dos motivos para a paralisação nos serviços.

 

 

As obras, orçadas inicialmente em R$ 1.635.371,82, vêm sendo custeadas com recursos federais, porém o acréscimo nos serviços será custeado com verbas municipais. Não foi divulgado o valor do Aditivo ao Contrato das obras firmado junto a Empresa. “Até o momento não há nenhuma informação de irregularidade sobre os gastos. Nós vamos ficar acompanhando”, pontuou o Promotor Domingos Sávio, em entrevista veiculada no ABTV 2ª Edição/TV Asa Branca.

 

 

“Nosso objetivo com essa vistoria em conjunto é dar transparência ao processo de execução da obra. É uma obra de alto grau de complexidade, mas que será bem feita e não vai gerar mais transtornos para a população e ao Poder Público”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB). Além do Prefeito e do Promotor, a visita também contou com a presença de membros da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Planejamento; de Obras e Serviços Públicos, bem como da Procuradoria Geral do Município.

 

 

ACUSAÇÃO – E circula nos aplicativos de celular em Garanhuns, um vídeo em que o produtor de conteúdo Kleber Cisneiros relata ter sido agredido pelo Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) durante a vistoria realizada pelo MPPE, nessa segunda-feira, dia 2, nas obras da Avenida Senador Paulo Guerra. No vídeo, Cisneiros, que se notabiliza por manter canais nas plataformas YouTube e Facebook voltados a realização de denúncias; críticas e achincalhamentos contra o Prefeito de Garanhuns; seus familiares e membros da Gestão Municipal, se apresenta com a calça e o tênis sujos e ainda acusa membros da Gestão Municipal de “estourar” os pneus do veículo que conduzia. A Prefeitura não se pronunciou sobre as acusações. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)