BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 24 de outubro de 2024

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor Domingos Sávio, instaurou Procedimento para apurar reclamação de um possível caso de mal atendimento no Hospital Regional Dom Moura (HRDM).

 

Segundo o Procedimento nº 02088.000.293/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Órgão nessa terça-feira, dia 22, a Promotoria busca apurar fato relacionado a um atendimento realizado pelo HRDM em março passado.

 

É que um Cidadão acionou o MPPE e relatou que a Mãe dele teria sido submetida a procedimentos médicos (cirurgia, seguida de entubação), sem informação prévia aos familiares por parte do setor de Assistência Social do Hospital. Ele também relatou supostos “abusos médicos”, porém não especificou os possíveis fatos. Segundo o Procedimento, a Mãe do reclamante veio a óbito.  Confira o procedimento do MPPE na íntegra AQUI.  

 

 

Para esclarecer a possível situação e promover as medidas relacionadas a melhoria do serviço na atenção aos pacientes e na comunicação com seus familiares, o Promotor Domingos Sávio determinou diligências, reiterando ao Hospital a necessidade do envio de informações sobre o caso, em dez dias úteis. O representante do MPPE também acionou a Secretaria de Saúde do Estado e o CREMEPE para que se posicionem num prazo de dez dias úteis. Já o Cidadão denunciante precisará enviar informações sobre os supostos abusos médicos mencionados por Ele na Notícia de Fato em dez dias úteis.

 

O Blog  do Carlos Eugênio manteve contato com o Hospital Regional Dom Moura para que pudesse se posicionar sobre o assunto, mas até o momento não obtivemos retorno. Seguimos a disposição dos citados direta ou indiretamente, para trazer suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)