O Blog Cenário trouxe a informação de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil para investigar a nomeação de um Irmão do vereador Alcindo Correia (PTB) na Prefeitura de Garanhuns. De acordo com o Blog, a Gestão Municipal teria informado tratar-se de Arilson de Melo Correia, o popular Liu de Zé de Bié, que foi nomeado em janeiro do ano passado e que segue trabalhando como gerente do Departamento de Patrimônio e Suprimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O Blog do Carlos Eugênio acessou o Diário Oficial Eletrônico do MPPE dessa terça-feira, dia 19, e constatou a existência do procedimento nº 02090.000.109/2021, que versa sobre “possível ofensa ao princípio constitucional da independência entre os poderes na nomeação de parente em segundo grau de Vereador para cargo comissionado na Prefeitura”. O Inquérito aberto pelo Promotor Domingos Sávio, no último dia 16, registra que o noticiante do fato é “anônimo”; não cita o nome do vereador Alcindo Correia e solicita que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores “se manifestem em dez dias úteis sobre o assunto”.
“Não recebemos qualquer notificação por parte daquele Órgão Ministerial, tampouco a Câmara Municipal de Garanhuns foi notificada sobre tal procedimento”, pontuou o vereador Alcindo Correia em nota encaminhada ao Blog do Carlos Eugênio.
Ainda de acordo com Alcindo, a “nomeação não possui como justificativa o grau de parentesco entre o Servidor Público e o Vereador, haja vista que o senhor Arilson de Melo Correia integra a equipe do Governo Municipal de Garanhuns desde o ano de 2015, tendo exercido diversas funções na Administração Pública, sempre se destacando pela presteza no exercício das funções lhes atribuídas e no compromisso com os bens públicos, qualidades que o fizeram integrar, por competência e merecimento, Gestões de diferentes Prefeitos, não caracterizando assim “nepotismo cruzado” ou “troca de favores”, como erroneamente o veículo de Comunicação (Blog Cenário) sugere”, destaca Correia, que finaliza destacando seguir a disposição do MPPE, bem como dos demais Órgãos de Controle Social para prestar às informações que se fizerem necessárias”. (Com informações do Blog Cenário. CONFIRA)
– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br