BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023

 

As condições das Estradas vicinais e principais que interligam as localidades rurais e dão acesso à sede do município de Garanhuns seguem na pauta dos trabalhos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

 

 

É que após expedir recomendação e ampliar o prazo para as respostas e providências do Governo de Garanhuns, o MPPE vai realizar uma nova inspeção in loco (nas estradas) e pode propor uma Ação Judicial para que a Prefeitura realize a manutenção das estradas, deixando-as em condições de trafegabilidade para que estudantes e moradores das localidades rurais tenham o direito de ir e vir garantidos. A posição do Órgão foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pelo Promotor Domingos Sávio, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns.

 

 

Em novembro passado, o MPPE expediu recomendação ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB), bem como aos secretários Municipais de Educação e de Obras, para que viabilizassem a recuperação das estradas que dão acesso às Escolas instaladas em Comunidades Quilombolas (relembre clicando AQUI). O Promotor Domingos Sávio também estipulou prazo para apresentação do plano de manutenção permanente das estradas de toda a zona rural do Município e para a recuperação de todas as estradas, principais e vicinais, dessas regiões, assim como das demais da zona rural. A Prefeitura acatou parcialmente a recomendação e solicitou a extensão do prazo para conclusão das demandas (relembre clicando AQUI). O prazo foi expirado no último dia 2 de janeiro.

 

 

Passados quase 30 dias do fim do prazo prorrogado, vários moradores de localidades rurais seguem utilizando as emissoras de Rádio da Cidade para reclamar das condições de conservação das estradas. A esperança dos moradores dos Sítios que ainda não tiveram as estradas melhoradas é que a “nova inspeção in loco”, do Ministério Público, possa identificar que a Prefeitura de Garanhuns não cumpriu, integralmente, com as recomendações daquele Órgão Ministerial.

 

 

Para registrar sua manifestação junto ao Ministério Público de Pernambuco acesse o QR-CODE acima. O Blog está a disposição dos Ògãos ou Agentes Públicos citados para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)