BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 26 de julho de 2021

Que o Esporte pode mudar a vida das pessoas, isso todo mundo sabe, mas encontrar alguém que coloque o seu trabalho, voluntariamente e sem fins políticos, à disposição de crianças, adolescentes e jovens que sonham em se destacar nos esportes, isso é cada vez raro.

Entre os poucos exemplos de abnegados aqui em Garanhuns, registra-se o mestre em Karatê-Dô Interestilos, Eguinaldo Sylvestre, que possui vários títulos na carreira; promoveu diversas competições; revelou muitos valores na modalidade, mas que, sobretudo, já auxiliou na formação de diversos cidadãos de Garanhuns.

Contando com o apoio da direção do Colégio Cecília Meireles, localizado na rua Barreto Coelho, no bairro de São José, Eguinaldo vem colocando o trabalho e a estrutura da sua Academia à disposição de alguns garanhuenses. “Estamos ministrando aulas de karatê para 60 alunos que vinham sendo atendidos até o ano passado pelos CRAS, localizados no Magano; na Cohab 3 e na Várzea. São três turmas de 20 alunos, cada, com aulas aos domingos no Colégio Cecília Meireles”, registra Eguinaldo, que não possuí vínculo com qualquer Instituição pública ou provada para ofertar o serviço.

“Também estamos buscando meios para atender os alunos da Cohab 3, já que por conta da distância, muitos não estão podendo vir às aulas”, explicou o Mestre em Karatê, que complementou: “estou dando a minha contribuição para formar atletas, mas principalmente cidadãos”, chamou a atenção Eguinaldo Sylvestre.