A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, planeja investir até R$ 7.124.045,55 em serviços de manutenção predial e de readequações de ambientes internos e externos de todos os prédios relacionados a Educação Municipal em Garanhuns. Segundo o Aviso de Licitação do Processo Licitatório Nº 058/2022-PMG, os serviços podem ser “programados e não programados”.
De acordo com o Edital da Licitação, que acontecerá no próximo dia 15, os serviços compreendem: elaboração e execução de plano de intervenções nos sistemas de fechamento, vedação, cobertura, drenagem, instalações elétricas, hidráulicas, mecânicas, sanitárias e pluviais; emassamentos, pinturas, alvenarias, coberturas, calhas, rufos, pingadeiras e demolições, entre outros necessários à plena utilização dos imóveis atuais e futuros da Secretaria de Educação. Ainda segundo o Edital, serão utilizados recursos oriundos de transferências e recursos FNDE; do Salário Educação e dos 25% de Impostos e Transferências para a Educação para o pagamento dos trabalhos.
MAIS AGILIDADE NOS SERVIÇOS – Como a Secretaria de Educação já possui uma equipe de manutenção, composta por Engenheiros Civis; Arquitetos e Urbanistas; Coordenador do Setor de Engenharia; Eletricistas; Encanador; Pedreiros; Pintores; Gesseiro; Auxiliar de Manutenção Predial e Servente de Pedreiro, que inclusive realizou recentemente a requalificação e ampliação da Escola Maria Aurineide Martins Acioli, a expectativa é que com a contratação da Empresa, os serviços de manutenção predial e de readequações nos prédios educacionais de Garanhuns sejam agilizados.
O Blog está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a versão da Gestão quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagem de Sérgio Neves/Divulgação)