BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de julho de 2022

 

Uma menina de 9 anos sofreu fratura em uma vértebra após o cabo de aço de uma tirolesa partir e ela cair no chão, nesse domingo, dia 10, no Parque da Jaqueira, no Recife. Segundo a funcionária pública Juliana Henriques, de 40 anos, prima da criança que reside em Garanhuns, o acidente aconteceu entre 11h e 11h30min. “Ela caiu de vez”, declarou. Imagens feitas por uma equipe da TV Globo, no fim da tarde desse domingo, mostram o cabo de aço partido. Por causa do problema, a tirolesa foi interditada e isolada com tela laranja.

 

 

Juliana contou que a pequena garanhuense está na Capital para passar as férias. Ela resolveu aproveitar com a Menina o domingo no Parque, com o marido e o filho, que tem 7 anos. De acordo com a mulher, o espaço de lazer estava cheio por causa do recesso escolar. “Eles brincaram no escorregador e foram para a tirolesa, que é no parque que tem um foguete. Tinha muita criança na fila esperando. Meu filho foi primeiro, desceu e tudo bem. Na hora que ela sentou, o cabo de aço quebrou e ela caiu com o peso do corpo todinho, de uma altura de aproximadamente um metro, e ficou gritando muito no chão”, afirmou.

 

 

A menina foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital particular, segundo Juliana. Na Unidade de Saúde, disse a prima, foi feita uma tomografia que identificou a fratura em uma vértebra. “Ela vai ter que usar um colete por um mês, tomar remédio, de 12 em 12 horas, por seis dias. Todas as semanas, vai ter que ir para um ortopedista fazer uma avaliação de como está. Ou seja, perdeu as férias”, disse.

 

 

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que o SAMU Metropolitano do Recife foi acionado para uma ocorrência de queda na Zona Norte da capital. Às 11h54, foram enviadas ao local uma ambulância de suporte avançado (USA) e uma motolância para atender uma criança. “Um Médico que estava no local prestou os primeiros socorros e informou ao profissional que atendeu ao chamado que a Vítima estava com dores nos membros inferiores, com movimentos preservados e estável”, disse o comunicado. Ainda na nota, a Emlurb disse que “existe uma visitação diária para supervisão dos equipamentos do Parque da Jaqueira”. A administração municipal acrescentou que, na última quinta-feira, dia 7, a tirolesa foi revisada, lubrificada e estava operando normalmente. (Com informações de Priscilla Aguiar e imagens do G1. CONFIRA)