A memória de um dos Médicos mais conhecidos e atuantes no Agreste Meridional Pernambucano, o pediatra Jurandy Pessoa de Araújo, falecido aos 88 anos no ano passado, será preservada em Garanhuns. É que a Câmara de Vereadores do Município aprovou um Projeto de Lei atribuindo o nome do profissional a Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no Conjunto Habitacional Viana & Moura.
A proposição apresentada pelo vereador Erivan Pita (PSD) foi aprovada por unanimidade pelos demais Legisladores Municipais. “Ele exerceu a Medicina com responsabilidade nos ambulatórios, clínicas e hospitais, sempre atendendo todos, sem distinção, e acertando no diagnóstico e no tratamento. Pediatra de várias gerações de famílias locais e regionais, Dr. Jurandy deu uma enorme contribuição à saúde das crianças de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional”, reconheceu Erivan Pita.
Com forte destaque no meio social de Garanhuns, sobretudo através do Lions Clube, Jurandy Pessoa de Araújo faleceu no dia 15 de maio de 2021, em Caruaru, por causas naturais e complicações cardíacas, renais e neurológicas. A Lei oficializando a homenagem dever ser publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco nos próximos dias.