BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 17 de junho de 2023

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os Médicos prestadores de serviços externos e do Hospital dos Servidores (HSE) de diversas especialidades suspendem os atendimentos ao Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), que administra o Sassepe. A informação é do jornalista Magno Martins

 

O movimento médico, definido em Assembleia realizada no Sindicato dos Médicos de PE, exige respeito e valorização, por parte do IRH e foi decidido pela suspenção das consultas, procedimentos, cirurgias e exames eletivos.

 

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), os Médicos afirmam que o atraso já chega a 10 meses e a solução dada pelo IRH não foi aceita pela categoria. Além dos atrasos, os Médicos estão recebendo com valores de 2013 que nunca foram reajustados nem mesmo pela inflação. Relataram ainda uma série de problemas que estão prejudicando o trabalho médico e à assistência aos beneficiários do Sassepe.

 

“Vale ressaltar que os Médicos vão manter os atendimentos aos casos de urgência, emergência, pacientes internados, paciente oncológicos, em hemodiálise, bem como outros previstos em lei, os quais não sofrerão interrupção”, registra a Nota. O Governo do Estado, através do IRH, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

PROPOSTA – O SIMEPE divulgou ter promovido uma reunião com o Grupo de Trabalho responsável pela reestruturação do Sassepe/IRH, no último dia 7, para tratar, entre outros assuntos, do pagamento dos honorários médicos atrasados. A reunião contou com a participação de representantes do IRH, da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco e do Poder Legislativo.

 

A proposta inicial apresentada pelo Governo Estadual era de abater 40% do valor e parcelar o restante em até 24 meses. Uma segunda proposta foi apresentada durante a reunião, porém os detalhes não foram repassados a Imprensa. O SIMEPE levou a segunda proposta a Comissão Estadual dos Honorários Médicos no último dia 8. Porém a decisão em paralisar as atividades, demostra que a Classe não aceitou a sugestão da Gestão Estadual. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)