E depois que o jornalista Magno
Martins esteve em Garanhuns, visitou as instalações da FAMEG e se engajou pela causa da sua reabertura, os políticos pernambucanos, enfim, começaram a se movimentar para realizar o desejo de grade parte dos Garanhuenses.
Em postagens realizadas nas
últimas horas, Magno aborda o assunto e registra que tanto o Prefeito Izaías Régis (PTB), quanto o senador Humberto Costa (PT) estão interessados na reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns. Confira:
“Uma boa
notícia para os estudantes garanhuenses: o prefeito Izaías Régis (PTB), que está na capital federal desde a última segunda-feira (12), acaba de comunicar ao blog que o Ministério da Educação (MEC) deu, nesta quarta-feira (14), o primeiro passo no sentido de reabrir a Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG), autorizando, de imediato o funcionamento dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem.
Com relação ao curso de Medicina, o Ministério da
Educação aceitou reabrir o processo de autorização por meio da migração do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação. “Foi uma grande vitória e nós estamos muito felizes”, comemorou Izaías Régis ao sair de uma reunião no ministério com diretores que tratam diretamente de questões relacionadas à regularização de instituições de ensino superior.
O Encontro foi acompanhado de perto pelo senador
Humberto Costa (PT), que recebeu um telefonema do ministro Aloízio Mercadante (PT) ratificando todo entendimento acertado pelo prefeito na reunião de hoje.
A reabertura da Faculdade de Medicina de
Garanhuns, que em breve se tornará fato consumado, é mais uma causa – bem sucedida – abraçada por este. Na semana passada, pouco antes da realização do seminário “Revolução Digital”, este blogueiro visitou a instituição, parada há seis anos, e, in loco, assumiu o compromisso de dar início a uma campanha pela reabertura da instituição”.
|