Ele tem 44 anos e um sonho: desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela Estação Primeira de Mangueira. Esse é Maurício Santos, o popular Mal-Mal, que luta pela concretização desse sonho há alguns anos, se mostra feliz, e se denomina um religioso, apaixonado por samba, já que “nasceu em pleno domingo de Carnaval”.
Natural de Garanhuns, Mauricio busca chamar a atenção dos canais de televisão e até mesmo da diretoria da Mangueira para que o seu sonho possa se tornar realidade. “Minha paixão por escola de samba, inclusive pela Mangueira, vem desde criança quando escutei o hino da Escola, Exaltação à Mangueira, do inesquecível Jamelão, e depois assisti o desfile pela televisão. A partir desse dia, virei fã, fanático mesmo por Carnaval, inclusive pela Mangueira”, destaca Mal-Mal.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o vídeo produzido pelo Comunicador Wando Pontes.
“Guardo em casa recortes de fotos antigas da Mangueira, que tirei das revistas Manchete, Caras e Veja”, pontua Maurício, que suspira: “a sensação de assistir pela TV já é boa, imagine ao desfilar e sentir a energia contagiante do Carnaval do Rio de Janeiro. Será uma realização de vida!”, chama a atenção, o confiante, Mauricio, que exibe com orgulho uma verdadeira coleção de camisetas verde e rosa da Mangueira, que recebeu da amiga Maria José Siqueira, famosa na região por desfilar nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Carismático e fazendo amizades por onde passa, Mauricio se mostra confiante que o seu sonho se tornará realidade. “Sei que não é fácil e que custa muito caro comprar as passagens, ter onde se hospedar e se alimentar, assim como adquirir a fantasia, mas não deixo de sonhar e confio em Deus que irei realizar meu sonho”, confia Mauricio Santos, que enquanto não brilha na Marquês de Sapucaí, aprimora o gingado em aulas de Dança promovidas na Cidade. (@blogcarloseugenio, com imagens do acervo pessoal)