BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 19 de abril de 2022

 

Com exceção dos serviços de saúde, das escolas e dos ônibus, o uso da máscara não é mais obrigatório em Pernambuco a partir dessa quarta-feira, dia 20. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, dia 19, pelo governador Paulo Câmara. Desde o dia 29 de março, o uso de máscaras já havia sido liberado, no Estado, em locais abertos. 

 

 

De acordo com o governador Paulo Câmara, a semana epidemiológica 15, encerrada no último sábado (16), confirmou todos os indicadores da pandemia em queda. “Também na semana passada, atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade havia tomado a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a COVID”, explica Paulo Câmara. “Vamos continuar incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história”, acrescentou o Governador.

 

 

Logo mais à tarde, a partir das 17h, o governo de Pernambuco promoverá uma coletiva de imprensa para tirar dúvidas sobre a nova flexibilização no Plano de Convivência com a COVID-19 no Estado. Participarão os secretários André Longo (Saúde) e Sidia Haiut (executiva de Desenvolvimento Econômico). Haverá transmissão pelo canal da Secretaria de Saúde de Pernambuco no YouTube. (Com informações do JC Online. CONFIRA)