O Ex-vereador Marinho da Estiva (PTB) voltará a exercer um Mandato Legislativo na Câmara de Garanhuns a partir desta terça-feira, dia 14.
É que após a nova totalização de votos realizada pelo Cartório da 56 Zona Eleitoral, Marinho assumirá a vaga aberta com a saída de Thiago Paes, que por fraude à cota de gênero cometida pelo Democratas, partido ao qual disputou e venceu as eleições em 2020, teve os votos anulados.
Marinho da Estiva será empossado pela Mesa Diretora da Câmara em solenidade prevista para ter início as 16h, de hoje, no plenário da Casa Raimundo de Moraes.
Representante da Comunidade Quilombola de Estivas, Marinho assumirá o seu segundo Mandato Parlamentar. Antes, Ele exerceu a vereança entre os anos de 2017 a 2020. Nas eleições de 2020, mesmo obtendo 1.256 votos, e tendo mais votos que sete eleitos, por conta das regras da eleição proporcional, ficou na primeira suplência do PTB, partido que elegeu seis vereadores: Gersinho Filho; Professor Márcio; Luzia da Saúde; Juca Viana; Alcindo Correia e Nelma Carvalho. (@blogcarloseugenio)