w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 29 de julho de 2022

 

A pesquisa eleitoral Conectar, divulgada em primeira mão pelo Blog do Jamildo/JC nesta sexta-feira, dia 29, mostra Marília Arraes (SD) com chances de vencer a eleição para o Governo de Pernambuco já no primeiro turno. A diferença da sua intenção de voto e a da soma dos seus demais adversários é de apenas dois pontos percentuais.

 

 

De acordo com a pesquisa eleitoral, Marília Arraes tem 36% de intenção de voto. A soma dos demais adversários é 38% o que, levando-se em conta a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, pode dar a pré-candidata uma vitória no primeiro turno. Os demais pré-candidatos oscilaram, dentro da margem de erro, mas o número de eleitores que votariam em branco ou nulo vem caindo: era 24% em abril, chegando a 20% em junho e, em julho, foi 18%. Ou seja: a pré-candidata do solidariedade pode estar retirando dessa parcela do eleitorado seu crescimento.

 

 

A pesquisa eleitoral da Conectar, pela primeira vez, mede a intenção de voto para cenários de segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco. Confira AQUI o resultado apontado pelo Instituto. Além da intenção de voto para o Executivo Estadual, a pesquisa mostra dados como a aprovação do Governo Paulo Câmara e do Governo Bolsonaro em Pernambuco, além da intenção de voto para o Senado.

 

 

PESQUISA – Segundo a Conectar Pesquisas e Inteligência, a pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio Instituto, sendo registrada no TSE e no TRE com os números BR-07876/2022 e PE-05576/2022. Ainda segundo o Conectar, foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de Pernambuco, em 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)