As pré-candidatas a vereadora Mari Cardoso e Rhuanna Nurryelly, ambas de Garanhuns, estão participando do Lidera+, programa de formação política exclusivo para mulheres, que acontece em Mairiporã-SP, município distante cerca de 30km da Capital.
Organizado pela Fundação 1º de Maio e pelo Solidariedade Mulher, o Lidera+ é destinado às mulheres que têm o desejo de participar ativamente da política e se candidatarem nas próximas eleições. O Evento será dividido em quatro módulos, começando agora em dezembro e seguindo até abril do ano que vem. Nomes como Paulinho da Força e Marília Arraes, também prestigiam o realização.
Rhuanna Nurryelly foi candidata a vereadora nas eleições de 2020, pelo PSB, tendo obtido 266 votos. No próximo ano, a Profissional de Educação Física e que já atuou como Servidora Pública Municipal, deve disputar uma nova eleição, desta feita pelo Solidariedade, para tanto vem se preparando e ampliando suas bases eleitorais. “Estamos levando o nome de Garanhuns para todo o País, durante três dias de curso, com 75 líderes em formação”, destacou Rhuanna, que atua como Secretária da Mulher do Solidariedade.
Já a professora Mari Cardoso, que atua no Colégio Diocesano, tendo se destacado também em Cursos Preparatórios para o ENEM, tanto que atualmente empreende através do curso de redação Método Timer, entra no meio político-partidário e certamente vai disputar as eleições de 2024. Filiada ao Solidariedade, do qual também é Secretária Geral do Diretório Municipal, e se mostrando bastante articulada, Mari apresenta altos níveis de inteligência e desenvoltura com as palavras, sendo uma das principais apostas num possível processo de renovação na Câmara de Garanhuns.
A aposta, tanto de Mari quanto de Rhuanna, é ampliar a participação feminina na Política Garanhuense, e garantir um número ainda maior de Mulheres no Parlamento Municipal, que hoje é de apenas 29,4%. O Lidera+ se encerra nesse domingo, dia 3. (@blogcarloseugenio)