Radialista, Publicitário, Jornalista e desde o ano de 1998 Consultor Político, Marcelo Jorge esteve em Brasília-DF nos últimos dias participando do curso “Imersão Eleições: Pré-Campanha”. A capacitação ministrada no Royal Tulip Hotel, foi levada de forma presencial para 250 participantes de todo o Brasil, através de Marcelo Vitorino, referência nacional em Consultoria Política, e da especialista em Marketing Digital, Natália Mendonça. A Imersão também foi ministrada de forma On-line.
“O Curso trouxe uma abordagem moderna sobre este período, que antecede a campanha propriamente. Temas como pesquisas; uso sensato das mídias sociais; construção de reputação; montagem de base dados e atividades como a comunicação dos pré-candidatos com as pessoas nesse período e até agosto de 2024 quando as disputas municipais devem ocorrer”, registrou Marcelo Jorge, que assina o portal MarceloJorge.com/Leitura Ampla.
Com mais de 20 anos no mercado da Consultoria Política, Marcelo, que é membro da Associação Brasileira dos Consultores Políticos (ABCOP), vem desenvolvendo trabalhos vitoriosos nas duas últimas décadas. “Já vamos aplicar os conhecimentos vivenciados de imediato. Os pré-candidatos tem que ter a consciência de que, apesar dos seus eleitores ainda não estarem focados no tema das eleições, é necessário iniciar imediatamente um processo de inclusão de uma comunicação mais específica na qual possam aparecer bem desde já”, sugeriu Marcelo Jorge.
Ainda segundo o Consultor Político, os pré-candidatos que já detém cargo eletivo e desejam uma reeleição, também precisam estar atentos as novas estratégias de pré-campanha. “Naturalmente quem já tem mandato, tem vantagem. Mas se não se apropriar da sua história e criar as narrativas corretas, pode ser atropelado pelos adversários, mais Jovens e portanto mais integrados às ferramentas, sobretudo a inteligência artificial”, alertou Marcelo Jorge. (@blogcarloseugenio)