Garanhuns registrou mais um óbito por COVID-19 nessa quarta-feira, dia 9. Trata-se de paciente com 76 anos de idade, que faleceu no último dia 6, no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). Outras duas mortes seguem em investigação para confirmação se a causa foi a COVID-19. Apesar dos registros não serem todos deste mês, só em Fevereiro já foram contabilizados 5 óbitos pela doença em Garanhuns.
Nos primeiros nove dias do mês de fevereiro, Garanhuns já registrou 1.999 casos positivos de COVID-19, além de 90 recuperações. Atualmente 1.729 pessoas estão em monitoramento para confirmação ou não da doença. 3.433 testes para detecção da COVID-19 já foram realizados nos primeiros nove dias deste mês. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu apurar as informações quanto a situação dos leitos para tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Município.
VACINAÇÃO – De acordo com a Saúde Municipal, desde o início deste mês de fevereiro, foram aplicadas 6.539 doses de vacinas contra a COVID-19, das quais 3.739 foram de doses de reforço.
Mas se a vacinação de reforço está seguindo de forma satisfatória, apenas 12% das crianças na faixa etária dos 6 aos 11 anos já foram vacinadas em Garanhuns, segundo informações do Portal V&C Garanhuns. Até o último dia 8, segundo o V&C, apenas 2.210 crianças de um total de 18 mil haviam sido vacinadas em Garanhuns.
Para vacinar as crianças é necessário fazer o cadastro pela plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site). Após o agendamento, os pais e responsáveis devem se dirigir ao Centro Pediátrico de Vacinação contra a COVID-19, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h, no Parque Euclides Dourado.