BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 20 de setembro de 2021

 

A Prefeitura de Garanhuns anunciou que vai zerar a fila de espera por exames laboratoriais no Município. Para tanto, a secretaria de Saúde está programando um mutirão de exames que será iniciado na próxima terça-feira, dia 21, e seguirá até a primeira semana de outubro. A iniciativa acontece em parceria com os laboratórios da rede particular credenciados no Município, e prevê ofertar um total de 51 mil exames laboratoriais, beneficiando mais de 5 mil pacientes.

 

 

“Vamos zerar a fila de espera por exames laboratoriais, em um investimento de quase R$ 250 mil reais, com recursos próprios. Beneficiando assim milhares de garanhuenses nos próximos dias”, destaca o Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

 

 

De acordo o levantamento da Secretaria de Saúde, serão contemplados pacientes que  estavam aguardando a autorização dos exames, em virtude da suspensão destes procedimentos. A medida foi tomada durante o crescimento de casos da COVID-19 em todo o território estadual. Os pacientes agendados estão sendo comunicados através das equipes de suas respectivas Unidades Básicas de Saúde, onde deverão comparecer para retirar as guias autorizadas. A Secretaria de Saúde reforça ainda que as marcações serão distribuídas de acordo com uma média diária, respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Pandemia.