O Governo de Garanhuns planeja ampliar o número de vagas em Creches no Município. A meta é oferecer mais 700 vagas para a educação na primeira infância neste ano. Para tanto, foram iniciadas as obras da última das cinco Creches que estavam com obras paralisadas no Município. Trata-se de um equipamento público localizado no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2. Outras duas unidades, em Manoel Chéu e na Massaranduba, estão sendo concluídas ainda neste ano.
No ano passado, a Prefeitura de Garanhuns abriu mais de 400 vagas para crianças de até cinco anos. “Isso foi possível após a finalização das obras de duas creches entregues às comunidades do Vale do Mundaú e Cohab 3. Todas as obras estavam paralisadas há mais de 10 anos. O investimento de quase R$ 10 milhões está sendo feito com recursos próprios”, registra a assessoria.
Ainda segundo o Governo de Garanhuns, a Creche da Massaranduba será a próxima Unidade a ser entregue. A inauguração está prevista para o próximo dia 31 de março. O Espaço terá capacidade para atender cerca de 230 crianças. As creches de Manoel Chéu e na Cohab 2 estão em obras e devem ser entregues ainda neste ano.
MURO DE ARRIMO DE CRECHE – Além da conclusão das obras, a Prefeitura de Garanhuns também deve concluir as obras de construção do muro de arrimo da Creche Zilda Arns Neumann. É que após mais de dez anos com as obras paralisadas, a Creche localizada na Cohab 3, foi inaugurada no último mês de setembro, porém as obras de construção do Muro de Arrimo ainda foram não finalizadas.
No início deste mês, foi assinado um Contrato junto a empresa Agreservice Construções LTDA EPP, para que conclua o Murro de Arrimo. As obras estão orçadas em R$ 451.597,52 e tem um prazo de execução de 135 dias. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)