Diante do fato de que muitos Servidores Municipais de Garanhuns não receberam reajuste salarial neste ano e a maioria está desde o último mês de julho impedido de tirar férias, licença-prêmio ou receber diárias e gratificações, entre outros direitos, a vereadora Magda Alves (PP) protocolou requerimento na Câmara de Garanhuns, solicitando ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que reveja as medidas de contingenciamento orçamentário e contenção de despesas na Prefeitura de Garanhuns, instituídos através do Decreto nº 069/2023, que pode ser baixado AQUI.
“É preciso rever esse Decreto que penaliza os Servidores Municipais. Se a Prefeitura de Garanhuns, que fez um empréstimo de R$ 100 milhões e recebeu outros R$ 100 milhões em emendas parlamentares, está com dificuldades financeiras, como se justifica o fato de o Prefeito anunciar atrações de festas que vão acontecer no próximo ano e declarar já ter feito a pré-contratação dos artistas do Festival de Inverno? A crise só é para penalizar os Servidores? Eles é que tem que pagar a conta?”, indagou a vereadora Magda Alves.
Segundo Magda Alves, a retomada dos direitos dos Guardas Municipais; Servidores Administrativos e Professores é fundamental. “Temos que lembrar que essas restrições vêm desde julho passado (relembre AQUI), sendo reafirmadas em setembro (relembre AQUI), e agora instituídas sem tempo determinado”, chamou a atenção a Vereadora. O requerimento de Magda Alves será apreciado em plenário nesta quarta-feira, dia 6, por ocasião da 23ª Reunião Ordinária da Câmara de Garanhuns. Para saber mais sobre o Decreto nº 069/2023 clique AQUI. (@blogcarloseugenio)