ATUALIZADA AS 10H53MIN, DE 06/10/2024 – Depois de comprovado o que classificou nos autos da Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092, como “um sistema orquestrado para prejudicar a campanha eleitoral (dela)”, a vereadora Magda Alves (UB) divulgou, nas redes sociais e através do aplicativo WhatsApp, a informação de que acionou neste domingo, dia 6, a Promotoria Eleitoral de Garanhuns, pedindo a instauração de um Inquérito Policial Federal, com a finalidade de garantir a apuração de supostos fatos pela Polícia Federal, que podem constituir a “prática de Violência Política de Gênero no Processo Eleitoral” nas Eleições Municipais em Garanhuns.
De acordo com a Ação, e segundo Magda Alves, diante da confirmação dos indícios de “sistema orquestrado” para prejudicar a possível reeleição da Parlamentar, Ela decidiu acionar a Justiça Eleitoral após três candidatos a Vereador do Partido ao qual integra, o União Brasil: Marcos Lourenço; Natália do Xibata News e Walkiria Galdino terem seus pedidos de renúncia à candidatura homologados nos últimos dias 3 e 4 de outubro, e dois deles, Marcos Lourenço e Natália do Xibata News passarem a apoiar um candidato a Vereador do PL.
Ela também cita nos autos, entre outras, informações, como: a realização de reunião interna do partido União Brasil e a informação, “sem embasamento jurídico ou motivo” que “Magda Alves seria expulsa”, da Legenda, bem como o recebimento de mensagens via WhatsApp com tom relacionado a desistência em massa dos candidatos do União Brasil, possivelmente para “prejudicar o cálculo do coeficiente partidário do Partido”.
Magda também denúncia a realização de uma reunião na Câmara de Vereadores de Garanhuns, no último dia 30 de setembro, que teria contado com a participação de candidatos a Vereador do União Brasil e Servidores Comissionados lotados em importantes cargos na Câmara de Vereadores e também no Gabinete do Prefeito de Garanhuns. Alves também apresenta documentos e vídeos, que, segundo Ela, embasam o pedido de Inquérito Policial Federal.
Antes de apresentar a Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092, Magda já havia acionado o Ministério Público de Pernambuco no último dia 25 de setembro, através do Procedimento nº 02574.000.041/2024, e aguardava, segundo Ela, a confirmação dos fatos para encaminhar as provas ao MPPE Eleitoral.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Ainda na Representação, Magda Alves cita nomes de vários agentes públicos e políticos, dentre eles os candidatos a vereador pelo União Brasil: Valdir de Barros Lima (Valdir do Foco Notícias); Janílson Ferreira da Silva (Chanel do Lava Jato) e Walkiria Galdino de Barros Cordeiro, bem como do Gerente de Departamento da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Andreilson Martins da Silva; o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito de Garanhuns, Marcos Campos de Albuquerque e do Chefe do Gabinete do Prefeito de Garanhuns, Alfredo de Gois Neto, bem como de testemunhas, dentre elas, os candidatos a vereador pelo União Brasil, Adeildo Alves da Silva (Didinha do Povo). Um comentário e um vídeo relacionado a candidata a vereadora Cacilda Maria da Silva Vieira (Cacilda a Dama da Noite), também do União Brasil, também integra a Representação.
PEDIDOS AO MPPE – Na Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092, a vereadora Magda Alves pede que a Promotora Eleitoral lhe convoque para “a oitiva da Noticiante em sede policial na condição de Vítima”, assim como “as intimações dos Noticiados para prestarem esclarecimentos sobre os fatos e os vídeos consignados” e também “as intimações da Lista de Testemunhas juntada” e “todas as demais diligências reputadas imprescindíveis” para “esclarecimentos dos fatos narrados”. A Vereadora também pede que, após apurado pela Polícia Federal, que todos os fatos sejam apresentados em forma de Denúncia pelo Ministério Público Eleitoral contra os noticiados.
Baixe a Representação na íntegra clicando AQUI. Para assistir aos vídeos acesse o Instagram da vereadora Magda Alves clicando AQUI.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de todos os citados direta ou indiretamente na Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092. Também estamos a disposição do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Federal, através do e-mail: [email protected] e WhatsApp (87) 99802-3284, para receber e publicar as suas versões sobre as informações registradas nesta reportagem. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do Instagram Magda Alves. CONFIRA)
SAIBA MAIS. CONFIRA TAMBÉM:
Coronel Campos se posiciona sobre Denúncia de Magda Alves. Confira
Natália do Xibata News se posiciona sobre Denúncia de Magda Alves. Confira