Diante dos recentes relatos de envenenamento, maus tratos e abandono de animais em Garanhuns, sobretudo cães e gatos, a vereadora Magda Alves (PP) esteve visitando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para buscar informações quanto ao funcionamento do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
O Conselho, que foi instituído através da Lei Municipal nº 4488, em setembro de 2018, segundo a Vereadora, nunca entrou de fato em operação. Composto por representantes de vários segmentos da sociedade, dentre eles representantes de entidades voltadas a causa animal e por Médicos Veterinários, o Órgão, no papel, tem, entre outras missões, a atuação na proteção e defesa dos animais, tanto de estimação, quanto os da fauna silvestre. Para baixar a Lei nº 4488/2018 clique AQUI ou AQUI.
“Fomos recebidos pelo Secretário de Meio Ambiente, que ficou de oficializar a informação de que o Conselho está há cinco anos apenas no papel. Com essa resposta em mãos, vamos buscar os meios legais para garantir que a Proteção e Defesa dos Animais seja de fato assegurada através desse Órgão”, destaca a Vereadora, que concluiu: “assim como fizemos para que o Castramóvel entrasse em operação, vamos fazer com o Conselho. Só vamos sossegar quanto esse Conselho estiver em funcionamento e atuando para evitarmos casos de maus tratos, abandonos e envenenamentos”, finalizou Magda Alves. (@blogcarloseugenio)