BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

 

A vereadora Magda Alves (PP) segue se movimentando para garantir a realização do Concurso Público em Garanhuns. Ela protocolou requerimento na Câmara de Garanhuns encaminhando solicitação ao Inspetor Regional do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e a Procuradora Geral do Ministério Público de Contas (MPCO-PE) reivindicando a realização de uma Auditoria na Prefeitura Garanhuns.

 

 

“A nossa meta é comprovar que existe a necessidade urgente de a Prefeitura de Garanhuns realizar um novo Concurso e também para que os Órgãos de Fiscalização comprovem o que todo mundo já sabe em Garanhuns, que não há espaço para servidores efetivos, já que a regra é contratar sem seleção alguma, apenas por indicação política”, explicou Magda Alves.

 

 

O requerimento protocolado por Magda foi endereçado ao inspetor Marcos Paulo Macêdo, que é responsável pela Inspetoria de Arcoverde, ao qual fiscaliza a Gestão de Garanhuns, bem como a procuradora Germana Laureano, que tem a atribuição de analisar as contas do Governo Sivaldo Albino. A proposição da Vereadora será apreciada em plenário nessa quarta-feira, dia 15, por ocasião da 2ª Reunião Ordinária de 2023. “Tenho certeza que todos os Vereadores são favoráveis a realização do Concurso Público e vão votar favoráveis ao nosso requerimento”, complementou Magda Alves.

 

 

Levantamento realizado pelo Jaula Cursos no final do ano passado identificou que a Prefeitura de Garanhuns contava com mais de 3 mil Servidores Contratados sem qualquer tipo de seleção, apenas por indicação política (relembre clicando AQUI). Além disso, segundo Magda Alves, ao longo dos últimos anos, centenas de servidores efetivos se aposentaram, pediram exoneração ou faleceram, o que sinaliza que atualmente o número de cargos efetivos vagos supera a marca das 500 nomeações.

 

 

“ANALISANDO A POSSIBILIDADE” – Em entrevista à Rádio Marano FM no final do ano passado, o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) citou que estaria “analisando a possibilidade” de realizar um Concurso nas áreas da Educação e de Tributos no final deste ano ou início de 2024. Todavia, segundo informações obtidas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a fontes internas da Prefeitura, o assunto Concurso sequer é tratado pelo Gestor Municipal junto aos Secretários Municipais.  (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)