BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 20 de julho de 2022

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, na manhã desta quarta-feira, dia 20, a réplica da casa da sua mãe, Dona Lindu, onde nasceu e viveu até os 7 anos, em Caetés, que a época pertencia a Garanhuns. Durante a visita, Lula plantou no terreno em frente à casa um pé de mulungu, árvore que o remete aos tempos de criança.

 

 

A réplica da moradia, de sala, quarto e cozinha, foi construída na mesma Região onde era a antiga e onde ainda moram familiares de Lula. O projeto da casa, uma homenagem idealizada pelo PT de Pernambuco, teve início em maio e substitui uma réplica feita no início dos anos 2000 e que não resistiu à ação do tempo.

 

 

De acordo com Doriel Barros, deputado Estadual e presidente Estadual do PT de Pernambuco, a ideia é que a Casa seja uma espécie de memorial sobre a infância de Lula e que seja mais um ponto de visitação de pessoas que vão a Caetés conhecer o lugar onde o Petista nasceu. (Com informações do JC Online e imagens de Ricardo Stuckert/JC e Tiago Caetano/Divulgação).