BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022

 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde dessa quinta-feira, dia 3, em São Paulo, para apresentar uma definição sobre quem será o candidato à sua sucessão estadual. Acompanhado do secretário da Casa Civil José Neto, que tinha a preferência do líder socialista para esta indicação, Paulo Câmara teria confirmado o nome do deputado Federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a Governador. O tom do encontro não foi de anúncio, mas de um balanço sobre o processo de escutas com os partidos que compõem a Frente Popular, nos últimos dias, que acabaram resultando no fortalecimento da indicação do Parlamentar. 

 

 

O Governador também externou ao ex-presidente a disposição de concluir seu mandato até o dia 31 de dezembro, sendo o principal coordenador do processo sucessório. Nas redes sociais, o Gestor Socialista fez o registro da reunião, mas sem dar detalhes a respeito da definição do candidato a governador. “Importante reunião hoje com o presidente Lula em São Paulo. Conversamos sobre o futuro, o atual cenário socioeconômico do país e sobre as eleições no Brasil e em Pernambuco”, declarou. 

 

 

Lula, por sua vez, apenas republicou a postagem de Paulo Câmara, em seu perfil no Twitter, mas durante a conversa, ratificou que o PT vai apoiar o nome escolhido pelo PSB. Durante a conversa, não foi formalizado nenhum compromisso entre Lula e Paulo Câmara de que o PT ficaria então com a indicação para o Senado ou para a  vice. O tema será tratado em um segundo momento, após a oficialização da cabeça da chapa.

 

 

Nos bastidores, a possível indicação dos petistas para o candidato ao Senado, não estaria sofrendo grandes resistências por parte dos partidos aliados, quem possuem o entendimento do peso da aliança nacional entre PT e PSB nestas eleições. Ainda assim, essa não será uma equação fácil de ser resolvida pelos socialistas. Além do PT, almejam o cargo os deputados federais André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT), e a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB).

 

 

DEFESA DE LULA – No mesmo dia em que seu nome é apresentado ao ex-presidente Lula para concorrer ao Governo de Pernambuco, curiosamente o deputado Danilo Cabral postou um vídeo em suas redes sociais, gravado em uma agenda no município de Surubim, seu reduto eleitoral, para defender o legado do PT a nível nacional. Na peça de 42 segundos, intitulada de “Pernambuco é Lula”, o socialista fala em “devolver o Brasil aos brasileiros”. (Com informações e imagens do Blog do Jamildo. CONFIRA)