Pesquisa CNT de fevereiro mostra a intenção de voto do eleitorado para a eleição presidencial deste ano. Lula (PT) se mantém no mesmo patamar, acima dos 40%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) conseguiu chegar a 28%. Ciro Gomes (PDT) voltou a crescer, enquanto Sergio Moro (Podemos) encolheu, ficando empatado, dentro da margem de erro, com o pedetista.
Num cenário de segundo turno, Jair Bolsonaro conseguiu recuperar alguns pontos numa eventual disputa direta contra Lula. Agora, o Petista venceria o atual presidente por 53,2% contra 35,3%. A diferença de 17,9% já foi de 21,3% em dezembro. Jair Bolsonaro também conseguiu ganhar terreno em eventuais disputas contra os postulantes da chamada “terceira via”. Contra Ciro Gomes (PDT), a diferença agora é de 4 pontos percentuais, sendo derrotado por 41,9% a 37,9%.
Para o atual presidente da República, a chance mais clara de vencer de se manter no cargo seria num eventual – e inimaginável – segundo turno contra Sergio Moro (Podemos) ou João Doria (PSDB). No primeiro caso, o Bolsonaro derrotaria o ex-juiz por 35,6% a 34%. Já contra o atual governador de São Paulo, a vitória seria por 41,1% a 29,8%.
INFORMAÇÕES SOBRE A PESQUISA CNT – A pesquisa CNT entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 16 e 19 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95,6%. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)