BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 02 de julho de 2024

 

Durante agenda em Recife junto ao Presidente Lula, a ministra da Saúde, Nízia Trindade, anunciou uma parceria com o Governo do Estado para incluir duas maternidades no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma em Garanhuns e outra em Ouricuri.

 

Clique na imagem para assistir o vídeo. 

 

O Investimento, segundo o Governo Federal, será de R$ 220 milhões nas duas Unidades de Saúde. A inclusão desses Projetos foi a pedido da governadora Raquel Lyra (PSDB), conforme revelou a Ministra (confira no vídeo acima).

 

Raquel Lyra disse que Pernambuco já desapropriou os dois terrenos em Garanhuns e Ouricuri, “e o Senhor já colocou o dinheiro”, destacou a Ministra, se dirigindo ao Presidente. A Governadora também avisou que outras duas maternidades serão construídas em Serra Talhada e Igarassu com recursos do Estado.

 

 

TERRENO PARA CONSTRUÇÃO – Na última sexta-feira, dia 28, o Diário Oficial de Pernambuco trouxe a publicação do Decreto nº 56.891, em que a governadora Raquel Lyra (PSDB) declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de terra situada em Garanhuns onde será construída a Maternidade do Agreste Meridional.

 

 Clique na imagem para assistir o vídeo. 

 

De acordo com o Memorial Descritivo, anexo ao Decreto nº 56.891, o terreno particular tem uma área de 2,4197 hectares. Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, o terreno fica as margens da BR-423, logo após condomínio Alamedas da Serra. Em pronunciamento nas redes sociais na noite anterior, dia 27, a governadora Raquel Lyra anunciou a desapropriação para construção da terceira entre as cinco Maternidades prometidas durante a campanha de 2022 (relembre AQUI).

 

 

ESTRUTURA DA MATERNIDADE – De acordo com o Ministério da Saúde, com atendimento 24 horas, cada Maternidade terá capacidade para realizar seis mil partos por ano, além de serviços ginecológicos e obstétricos de alta e média complexidade.

 

As maternidades terão estruturas completas, concebidas para oferecer conforto e privacidade, o que proporciona bem-estar para as pacientes, além de incentivar a humanização da assistência e o acolhimento das famílias. Isso proporciona uma experiência mais positiva durante o parto, o que contribui para a promoção da saúde das gestantes e puérperas. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do Blog Dantas Barreto. CONFIRA)