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BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 24 de janeiro de 2022


 

A Prefeitura de Garanhuns segue buscando vencer a burocracia para tirar do papel as obras de recuperação do trecho afetado pelas fortes chuvas caídas no dia 21 de abril de 2021, portanto há 9 meses, na Avenida Senador Paulo Guerra, no Centro da Cidade.

 

 

O Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 24, traz a publicação do “Resultado do Julgamento de Habilitação” do processo licitatório promovido na última quinta-feira, dia 20, que registra a habilitação de uma Empresa e a inabilitação de outra. O próximo passo do processo é aguardar o prazo recursal e realizar a abertura das propostas de preços, etapa a ser vivenciada no próximo dia 1º de fevereiro. Essa é a segunda licitação já realizada pela Prefeitura com a finalidade de contratar uma Construtora para realizar aqueles serviços. Na primeira licitação, ocorrida em 10 de dezembro de 2021, a única Empresa que compareceu ao Certame foi considerada inabilitada.

 

 

Em contato com a Prefeitura de Garanhuns, o Blog do Carlos Eugênio foi informado que  havendo a conclusão do processo no próximo dia 1º, a Ordem de Serviço das obras será efetivada assim que forem cumpridos os prazos legais, possivelmente na primeira semana de fevereiro. “É importante registrar que esse já é o segundo processo de licitação para essa obra, e que após iniciarmos os trabalhos, estimamos concluí-los entre 3 e 4 meses”, registra a Prefeitura.

 

 

No local estão previstos os serviços de reconstrução de pavimentação asfáltica; reconstrução de estrutura de contenção; reconstrução do sistema de drenagem pluvial e reconstrução de via pública. As obras estão orçadas em R$ 1.560.186,68 e segundo informações repassadas pelo secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Marinho, durante entrevista à TV Asa Branca, serão realizadas com recursos do Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)