Em meio a divulgação de áudios envolvendo o Ex-presidente do Diretório Municipal do Republicanos, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Zaqueu Lins, e de um ofício pedindo esclarecimentos quanto a uma suposta interferência do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) referente a possível não homologação da candidatura a Vereador pelo Republicanos (Relembre AQUI ou AQUI), o empresário Moacir Bezerra, rompeu o silêncio e falou sobre o processo durante entrevista ao Blog do Carlos Eugênio.
Durante a entrevista, Moacir ressalta ter tido conhecimento das movimentações para o retirar da disputa por uma cadeira na Câmara de Garanhuns; evita comentar os áudios que vieram à tona envolvendo Zaqueu Lins e diz ter recebido uma posição, “extra-oficial” do presidente Estadual do Republicanos, Samuel Andrade, de que não terá legenda para disputar o pleito deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir a entrevista na Íntegra.
Na entrevista ao jornalista Carlos Eugênio, Bezerra também destaca que não pretende ingressar na Justiça para ter o direito “legítimo” de disputar as eleições pelo Republicanos, uma vez que, segundo Ele, tal ação prejudicaria os futuros candidatos da Legenda, dentre eles: o vereador Juca Viana e a vereadora Darliane de Natalício. Questionado se, mesmo fora da disputa, seguiria as orientações do Partido e apoiaria a futura candidatura de Sivaldo Albino a reeleição, Moacir Bezerra destacou que apoiará a futura candidatura de Izaías Régis (PSDB), nas eleições de outubro próximo.
Mesmo tendo o nome citado em todo o processo, o Prefeito Sivaldo Albino e o secretário Zaqueu Lins, não se posiciononaram, nem emitiram qualquer Nota através da assessoria sobre o assunto. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de Albino, de Lins e de todos os agentes políticos citados por Moacir Bezerra na entrevista, para trazer suas versões quanto aos assuntos abordados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)