A Prefeitura de Garanhuns vem realizando obras de drenagem pluvial e implantação de pavimentação asfáltica na rua Luiz Burgos, no trecho após a BR-424, no Vale do Mundaú.
As obras foram contratadas no último mês de março, por R$ 768.553,36, e tinham um prazo de conclusão de 90 dias. Mas passado esse período, os serviços seguem sem conclusão, e agora geram transtornos aos moradores daquela localidade.
Ver essa foto no Instagram
Clique no vídeo para assistir.
Acionada por um Morador, a vereadora Magda Alves visitou a localidade e constatou que a paralisação dos serviços vem gerando uma lagoa de esgoto próximo ao Condomínio Anumará, gerando mal cheiro; proliferação de insetos e mosquitos transmissores de arboviroses. “A Prefeitura implantou ou tubos de drenagem, mas não concluiu os serviços, resultado: o esgoto está sendo represado, gerando inclusive risco à saúde pública naquela Comunidade”, alertou a Vereadora, que visitou a localidade, gravou vídeo e cobrou a solução do problema através de requerimento na Câmara de Garanhuns.
Vale destacar que o Contrato das obras teve o aditivo de prazo de 90 dias e os serviços agora estão previstos para serem finalizadas no próximo mês de setembro.
PREFEITURA – De acordo com o Cidadão que acionou a Vereadora, e que pediu reserva da identidade, após manter contato com a Prefeitura de Garanhuns, Ele foi informado que os serviços de drenagem de águas pluviais da Rua já haviam sido concluídos, porém a pavimentação asfáltica não foi realizada por conta do período chuvoso e para evitar problemas futuros na pavimentação, como buracos e rebatimento do piso, entre outros. “Nos informaram que é necessário ter o solo mais firme, seco, para que as obras de pavimentação com o asfalto sejam realizadas e que o recomeço se dará logo que essa condição for possível”, destacou o Cidadão em contato com o Blog do Carlos Eugênio. (@blogcarloseugenio)