BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 26 de agosto de 2022

 

A Juíza Priscila Maria de Sá Torres Brandão, titular da Comarca de Capoeiras, anulou, em decisão proferida nessa terça-feira, dia 23, a eleição para escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Capoeiras para o biênio 2023/2024, realizada em janeiro deste ano e que teve como eleito o atual presidente da Câmara, o vereador José Ernandes Costa, o popular Pitonho (relembre clicando AQUI).

 

 

De acordo com informações do Blog do Roberto Almeida, a Ação que motivou a decisão judicial, que cabe recurso, foi impetrada pelos vereadores Alysson Farias; Antônio Ferreira; Geraldo Soares José Ivanildo e José Moisés de Barros, todos, que integram a Bancada Governista. Segundo Almeida, a Magistrada entendeu que o Pleito não seguiu as normas previstas na Lei Orgânica do Município e em “Princípios Constitucionais”. Com a sentença, e caso os oposicionistas Pitonho; Erico Barbosa; José Edgard e Maria Verônica (imagem acima) não consigam derrubar a decisão numa instância superior, uma nova eleição deverá ser realizada para escolha do Presidente e dos demais membros da Mesa Diretora do Legislativo Capoeirense.

 

 

Ex-aliado de Neide Reino e de Nêgo do Mercado, Pitonho (imagem acima) que é o atual presidente da Câmara, governou Capoeiras interinamente entre os meses de janeiro e novembro do ano passado. Ele deixou o comando do Município após Nêgo vencer as eleições complementares e se empossado no dia 14 de novembro de 2021. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)