O Juiz Eleitoral de Garanhuns, Dr. Enéas Oliveira da Rocha, esteve reunido nesta sexta-feira, dia 5, com membros da organização do Festival de Inverno de Garanhuns. A meta foi repassar orientações sobre as condutas que devem ser evitadas durante o Evento, para que não interfiram no equilíbrio da disputa eleitoral deste ano no Município.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
Participaram da reunião, a secretária Municipal de Cultura, Sandra Albino; o procurador Geral do Município, Paulo Couto, e membros das equipes das pastas de Turismo e de Cultura do Município. “Artistas, cantores, etc e tal não cheguem no palco e façam discurso, citações pedindo voto, fazendo propaganda extemporânea”, chamou a atenção o Juiz Eleitoral, sinalizando que condutas como Pré-candidatos em palcos, backstage e em situações que possam levar a questionamentos, serão analisadas, caso a Justiça Eleitoral seja comunicada. Baixe a ate da Reunião clicando AQUI.
“Vocês que estão pré-candidatos evitem, porque o Partido adversário está de olho e com certeza, determinadas situações poderão ser questionadas”, alertou o Dr. Enéas Oliveira da Rocha, chamando a atenção para práticas ilícitas, que promoverão uma maior visibilidade a um determinado Pré-candidato, quebrando a isonomia através do poder político e, consequentemente, desiquilibrando a disputa eleitoral (confira no Vídeo acima).
REUNIÃO JUNTO A PARTIDOS – Além da reunião junto a representantes da Prefeitura de Garanhuns, o Juiz Eleitoral também esteve reunido com representantes dos partidos PSD; PV; PT; PSDB; União Brasil e PL, que atenderam a convocação da 56ª Zona Eleitoral.
Através do Juiz e do chefe de Cartório Eleitoral, Valter Coutinho, foram repassadas informações sobre o registro de candidaturas, bem como foram definidos assuntos referentes a dimensão das bandeiras a serem utilizadas pelos Partidos, entre outras particularidades. Ficou definido que não haverá propaganda eleitoral por meio de bandeiras na Avenida Rui Barbosa e na Praça Tavares Correia. Já as bandeiras móveis não poderão ultrapassar a dimensão de até três metros quadrados.Baixe a ate da Reunião clicando AQUI.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
ENTREVISTA – Antes das reuniões, o Juiz Eleitoral concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Carlos Eugênio, quando abordou temas diversos sobre as Eleições 2024. Trechos da entrevista podem ser conferidos clicando nos vídeos acima. (@blogcarloseugenio)