BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 10 de junho de 2022

 

Quem quer concluir o Ensino Médio e obter qualificação profissional em produção cultural gratuitamente poderá se inscrever para concorrer a uma vaga no Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos). Essa é a segunda turma que a instituição abre neste ano, como forma de incentivar a retomada dos estudos para o público a partir de 18 anos que não concluiu o Ensino Médio e ainda fomentar o acesso ao mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas no site do Sesc (www.sesc.com.br/ead) até o dia 4 de julho. O Curso está disponível nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

 

 

O Projeto é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso. O Sesc EAD EJA tem duração de três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. Os estudantes também têm acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc.

 

 

O curso atende às orientações do Novo Ensino Médio, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com itinerários formativos focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes. Para essa segunda turma, cujas aulas terão início no dia 15 de agosto, serão oferecidas mais de 1.600 vagas. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional.