BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 24 de novembro de 2023

 

O jovem Girlan Marques de Lima, que foi vítima de espancamento no último domingo, dia 19, na comunidade do Indiano, em Garanhuns, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito nessa quarta-feira, dia 22, no Hospital da Restauração (HR), em Recife.

 

Ele foi brutalmente agredido por três homens, ainda não identificados, enquanto tentava intervir em um briga da qual um colega, de identidade não registrada, estaria envolvido. O fato foi registrado na rua 28 de julho, próximo à residência de Girlan Marques, que morava na rua Manoel Pessoa Juvenal, na mesma Comunidade.

 

Socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, Girlan permaneceu na Unidade Hospitalar de Garanhuns até a segunda-feira, dia 20, quando, à noite, foi transferido ao HR. Familiares reclamam que a demora na remoção, segundo Eles, por falta de uma ambulância no Dom Moura, pode ter sido decisiva para o agravamento do quadro clínico do Jovem. Segundo informações registradas pelo Blog Agreste em Alerta, Girlan Marques, estava em coma e teve morte cerebral.

 

 

A POSIÇÃO DO DOM MOURA – Em nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, a direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) esclareceu “que o Paciente deu entrada na emergência da unidade de saúde no último domingo, dia 19, às 21h25min, apresentando cefaleia e vômito”.

 

Ainda segundo o HRDM, “o Paciente foi atendido e ficou em observação, sendo acompanhado pela equipe multiprofissional do HRDM. Diante da especificidade do quadro, foi solicitada a transferência do mesmo, sendo realizada na segunda-feira, dia 20, às 20h, para o Hospital da Restauração (HR), no Recife”. (@blogcarloseugenio)