No cargo desde 2007, o Pastor Eudes Ferreira Oliveira deixou um imenso legado para a instituição que dirigiu neste período: o Colégio Presbiteriano XV de Novembro. Conduzindo um Colégio Tradicional e Confessional com 121 anos de existência, sob uma gestão moderna e visionária, o ex-diretor, natural do Ceará mas que se apaixonou por Garanhuns, foi o responsável por implementar diversas inovações naquela autarquia de ensino da Igreja Presbiteriana do Brasil.
De acordo com reportagem assinada pelo jornalista Marcelo Jorge, o Pastor Eudes viabilizou novos tempos para o Quinze. “Além da modernização pedagógica com parceria com o moderno Sistema Ary de Sá, a estrutura física da Instituição foi ampliada significativamente, com construção de restaurante com alimentação balanceada; um novo prédio abrigando mais um bloco de salas de aulas; um complexo poliesportivo com piscina e quadra society com alambrados e grama sintética; quadra poliesportiva coberta; um moderno portal de entrada; criação de sinalização e organização de tráfego interno; sistema de monitoramento por câmeras; ampliação da segurança em todos os pontos da instituição; abertura de portões laterais para escoamento do fluxo de veículos; construção de uma calçada em toda a extensão lateral do colégio; criação de um espaço rural, a ‘Chácara Quinze’ para que alunos pudessem ter maior contato com a natureza; arrendamento de espaço no amplo terreno do Colégio para instalação de empreendimento comercial, gerando maior fluxo de caixa para a instituição e como se não bastasse tantas ações em Garanhuns, o reverendo Eudes ainda teve tempo para ampliar a Escola, inaugurando uma nova unidade no município de Canhotinho, cidade do agreste pernambucano com forte ligação aos primórdios do Presbiterianismo no Brasil e onde está sepultado os fundador da unidade Garanhuns, o pastor norte americano George Buttler”, registrou Marcelo em seu Blog.
“Foi ainda sob a sua direção, que o Colégio Quinze recebeu diversas premiações, realizou inúmeros eventos bem sucedidos como a Expo Quinze, além de direcionar alunos para conquistas educacionais em vestibulares e Enen para acesso à Universidades de todo o país. Falando em Ensino Superior, sob sua administração, o Quinze também passou a ofertar cursos com a implantação da sua Faculdade Presbiteriana Quinze de Novembro”, complementou Marcelo Jorge.
ESCOLHA DO NOVO DIRETOR – O Diretor Interino, Presbítero Alexandre Monteiro (cabelos grisalhos), será responsável por conduzir o processo de escolha do próximo Gestor, que será definido por um Conselho de Administração ou Conselho Deliberativo, formado por 7 homens da Igreja Presbiteriana. (Com informações do marcelojorge.com. CONFIRA)